quarta-feira, 29 de abril de 2015

Do apoio

Houve e tem havido duas pessoas muito importantes para mim ao longo deste processo: o meu homem, que me apoia, me atura, me prepara tantas refeições quando eu chego a casa tarde e stressada porque ainda tenho tanto para fazer e tão pouco tempo para dormir, me incentiva e não me deixa cair em tentação; e uma amiga, que de tudo isto só não me preparou refeições (mas se vivêssemos juntas aposto que até isso - até porque, reparem, ela tem jeito para a coisa! :-) ). O apoio deles foi e tem sido fundamental.

Como disse, os primeiros tempos não foram fáceis, foi toda uma habituação a um novo dia-a-dia, ainda mais intensificado por ser em regime de restrição alimentar. E foi muito importante (ainda é) poder contar com eles neste processo, poder desabafar, poder simplesmente falar disto, dos progressos, das dificuldades, das descobertas, do orgulho que sentia e sinto a cada objectivo atingido, enfim, ter alguém a apoiar-me. Houve muita, muita gente a criticar esta minha decisão e o plano que escolhi seguir, e foi muito importante poder chegar a casa ou ao telefone e desabafar e sentir-me apoiada (não que alguma vez me tenha arrependido, mas sabe bem expiar a raiva de tanta objecção).

Já lhes referi a ambos várias vezes a importância do apoio que me têm dado. Fica agora registado na nuvem, também! :-) <3

2 comentários:

  1. Ohhh, tão fofinho, minha ex-cepinha linda.

    Tenho muito orgulho em ti e é um prazer poder ajudar-te a atingir o que queres.
    És determinada e um exemplo para quem quer atingir objectivos.

    Mais importante que encarar a dieta como temporária (embora esta fase o seja) é alterar o mindset, i.e. melhorar a qualidade de vida fazendo desporto e melhorando a alimentação.

    Cepo é o sofá!
    (E a televisão!)

    ResponderEliminar
  2. :-) <3

    Sim, é isso mesmo. Esta fase é temporária, mas a mudança de vida veio para ficar (e que bom que é sentir-me bem!).

    *

    ResponderEliminar