quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dancing [ou como me sentir um completo cepo!]

Uma das coisas que eu gostava mesmo muito era de saber dançar. Acho lindo a graciosidade com que os bailarinos se movem, emociono-me bastante com a forma como uma dança consegue expressar tanto sentimento (e tão variados), e parte de mim pensa sempre "talvez um dia...!" .

Em criança fiz ballet durante uns anos, e adorava. Depois parei, mas o bichinho ficou lá. Na adolescência fazia bastante aulas de ginásio (aeróbica, step, por aí), e a coordenação estava lá [aqui não se compara graciosidade, óbvio, mas sempre fui coordenada].
E se calhar por isso fiquei tão surpreendida quando ontem mal consegui acompanhar uma aula de dança! Que frustração!
Já nem falo tanto do facto de parecer um cepo na maior parte dos passos - o professor com uma graciosidade brutal, um total controlo sobre o corpo... e eu ali, um completo cepo!
Mesmo a coordenação! E a rapidez entre passos. A dificuldade que foi... Quando começaram os movimentos alternados entre chão e de pé, ui, então aí é que foi giro...

Mas gostei. É claro que gostei. E sei que, como tudo, é uma questão de prática. Sim, naturalmente que também é preciso jeito, mas eu não estou a falar em níveis de dança à altura de um conservatório, não tenho (pelo menos para já ;-) ) essa ambição. Só gostava de saber dançar. Podia ser "só" assim.**


** Adoro esta canção. Não é a canção "típica" por que eu me apaixonaria, mas a verdade é que a acho extremamente bonita. O ritmo, a interpretação, grande parte da letra. E quando vi o vídeo, rendi-me por completo. E é uma excelente "banda sonora" para este texto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário